PES 2014 está fora da próxima geração, segundo funcionário da Konami; entenda

PES 2014 foi recentemente anunciado para Xbox 360, PlayStation 3, PSP e PCs, mas ficará de fora do Xbox One e PlayStaton 4. Já Fifa 14, o próximo título da franquia rival, já está confirmado para os consoles da nova geração. Além disso, PES 2014 não receberá versões para Wii U, 3DS e PS Vita. A informação foi dada pelo gerente de comunidade da série PES na Europa, Adam Bhatti



“Não estamos no negócio de conversões em alta resolução para a próxima geração”, disse Bhatti. E continuou: “Não podemos e não devemos fazer isso. É um mau hábito. O fato que não estamos no Xbox One ou PlayStation 4 com PES 2014 é simples: não devemos e não podemos só usar texturas de maior qualidade. Tudo deve ser novo”.
A posição de Adam parece radical, mas ele ainda explica: “Eu acho que é importante lembrar que nossos maiores mercados, onde somos líderes (América Latina e Ásia), não irão mudar para a próxima geração tão rápido quanto a Europa. Não podemos simplesmente deixar a paixão dos fãs para trás. Além disso, a qualidade da versão atual já é alta o bastante”.

A Electronic Arts, produtora de Fifa 14, já pensa de uma maneira diferente e se preparou para criar uma ponte entre as gerações. Segundo o chefe da divisão EA Sports, Andrew Wilson, na transição para o Xbox 360 e PlayStation 3 eles simplesmente não tinham a menor ideia de por onde começar e, para que o mesmo não acontecesse nessa nova geração, a Electronic Arts criou a Ignite Engine. A plataforma unifica o desenvolvimento para vários videogames, não apenas simplificando a criação dos jogos em aparelhos diferentes, mas facilitando a troca de conteúdo entre títulos da empresa. Por exemplo, a mesma tecnologia de inteligência artificial de Fifa 14 será utilizada em NCAA Football 14.

PES 2014 fora do Wii U, 3DS e PS Vita "por falta de demanda"

Com esta notícia, os consumidores do Wii U passarão 2013 sem as novas versões dos maiores games de futebol da atualidade, Fifa 14 e PES 2014. Após estas declarações, alguns fãs criticaram a Konami, desenvolvedora do Pro Evolution Soccer, alegando que a empresa deveria aproveitar a lacuna deixada pela série Fifa e ganhar terreno no console da Nintendo. Bhatti ainda disse que o Wii U não tem apelo para desenvolvedoras como a EA e a própria Konami, o que provavelmente também esteja desestimulando o lançamento de outros grandes títulos para o console.

Curiosamente, a única versão portátil de PES 2014 será para o PSP, o antigo portátil da Sony, antecessor do PS Vita. Segundo Adam, a justificativa para a escolha se dá pelo fato de o PS Vita ainda não possuir uma boa base de usuários. Já o Nintendo 3DS, mesmo com uma base considerável, não teve vendas expressivas com PES 2013.
A Konami não se pronunciou oficialmente sobre as declarações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terra - RSS - Tecnologia