PES 2014 e Metal Gear Solid 5 são destaques no anúncio da Konami pré-E3

A Konami realizou nesta quinta-feira (6) um evento pré-E3 2013 para apresentar quais jogos estarão presentes na feira. A empresa japonesa revelou detalhes sobre PES 2014, Metal Gear Solid 5 e Castlevania Lords of Shadows 2. Dentre as novidades estão a escolha do ator Kiefer Sutherland, o Jack Bauer da série 24 Horas, para a dublagem de Snake e um novo trailer de Castlevania.

PES 2014 tem apresentação limitada

PES 2014 ganhou um pequeno vídeo que apresentou detalhes sobre suas melhorias. O sistema de colisões será aprimorado, para apresentar respostas mais realistas aos contatos entre jogadores na disputa da bola. Além disso, a diferença de dificuldade ao se jogar em estádios dos times adversários também poderá ser percebida durante os jogos, tornando a escolha dos estádios um fator importante em cada partida. Para isso, foram criados os status "Moral da equipe" e "Motivação do jogador", que se alterarão de acordo com o local do jogo e sua torcida.
A nova engine Fludity, derivada da Fox Engine será a responsável por todas as melhorias e faz parte do projeto de avanço na experiência de jogo como um todo. A preocupação com um maior realismo na física e na interação com a torcida são os outros pilares deste que foi denominado um "pacote total" de evolução para a série PES. Desta forma, a Konami promete capturar a "verdadeira essência do futebol" com uma jogabilidade inteiramente nova, "construída do zero".


Metal Gear Solid 5 será dublado e terá movimentos do ator Kiefer Sutherland

Metal Gear Solid 5 também recebeu novidades no evento. Dentre elas, a revelação de que o ator Kiefer Sutherland, o protagonista Jack Bauer da série 24 Horas, será o dublador de Snake. O ator falou sobre o processo das gravações, nas quais suas expressões faciais foram captadas em tempo real, enquanto lia as falas do personagem.
A história do jogo se passará em 1984, com Snake aos 49 anos, e tratará de temas mais densos e sombrios, como raça e vingança, segundo Hideo Kojima, diretor do game. O título será uma experiência de mundo aberto e promete trazer gráficos de ponta, mais próximos de um filme do que de um jogo de videogame.

Castlevania Lords of Shadows 2 terá mundo mais amplo

Castlevania Lords of Shadows 2 continuará a história de sua antecessor com um tom mais denso e mudanças no combate, que será mais tático e estratégico. Outra preocupação foi com o mundo apresentado no jogo, que deve parecer mais orgânico nesta sequência, sem qualquer "loading" e com a presença constante de uma câmera livre, controlada pelo jogador.
Drácula, o protagonista do título, receberá três novas habilidades: Garra do Caos, Chicote de Sangue e Espada do Vácuo. Sendo a primeira responsável por enfraquecer as defesas dos inimigos e as demais para ataques. Além disso, será liberado uma versão demo no estande da Konami na E3 2013 e foi apresentado um novo trailer, contando um pouco mais sobre o enredo do título.
A Konami revelou seu interesse no mercado de jogos para aplicativos móveis, principalmente com iOS. Neste sentido, a empresa fechou parcerias e abriu novos estúdios no ano passado para desenvolver games para a plataforma mobile. Títulos como Puzzle Chasers, que já alcançou mais de dois milhões de usuários únicos no mundo, e MLB Dream 9 são frutos destes investimentos.
Outro ponto interessante foi a declaração de que a Konami está aberta a parcerias com desenvolvedores indie para ampliar o portfólio da empresa, dando todo o suporte necessário para a criação e publicação dos games.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terra - RSS - Tecnologia